Gerações, audiências e representações mediáticas
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v1i1.102Palavras-chave:
Identidade Geracional, Media, Gerações, AudiênciasResumo
O objetivo deste trabalho é discutir a relação entre media, geração e audiência e, mais especificamente, debater como estas ligações podem influenciar na construção de identidade geracional (AROLDI, 2011); como pessoas nascidas em um determinado momento usam os media como ferramenta de construção da sua identidade coletiva; de que maneira as diferenças culturais e económicas entre pessoas de um mesmo coorte interferem no conceito de “pertença geracional” (AROLDI, 2011). Na sequência das observações, verificamos que é indiscutível que a nossa realidade se tornou quase inseparável dos meios de comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os/as autores/as mantêm os direitos de autor, mas concedem à Revista Comunicando o direito de primeira publicação. Todos os trabalhos são licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.