Comunicação nas Redes Sociais em Tempo de Pandemia: O Caso das Marcas Nestlé® e Nestlé Portugal®
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v10i1.84Palavras-chave:
Comunicação de Marcas, Redes Sociais, Covid-19Resumo
Este artigo pretende analisar a comunicação das marcas efetuada nas redes sociais, nesta fase de pandemia da Covid-19 que o mundo vive. Numa altura em que a forma de comunicar se alterou, e, consequentemente o comportamento dos consumidores torna-se fundamental perceber, o que comunica agora, como deve uma marca posicionar-se de forma a ser reconhecida e, dessa forma, criar envolvimento com os consumidores. É fundamental conhecer o novo percurso do consumidor conetado, garantir que na fase de atração por uma marca, os influenciadores digitais a aconselhem e comuniquem de forma a divulgá-la e conduzam a uma hipotética decisão do consumidor pela mesma. Através de uma comunicação leve, transparente, que gere confiança e segurança, emotiva, assente em causas e propósitos e com preocupação pelas pessoas, comunidades e planeta, as marcas conseguem consolidar o seu propósito, serem reconhecidas pelos consumidores e criarem envolvimento entre consumidores e marcas. O estudo de caso Nestlé® e Nestlé Portugal® demonstra duas marcas que adotaram esta linguagem de forma constante e, isso fez com que a sua visibilidade aumentasse. Numa era de distanciamento social, urge usar as redes sociais, mas, de uma forma estudada, transparente e baseada em valores humanos reconhecidos pelos consumidores. Conclui-se que cada vez mais o conceito de comunidade sobressai como pilar base de identificação das pessoas com as marcas.
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