Assista-me jogar: uma reflexão sobre o impacto da pandemia da Covid-19 no consumo e produção de conteúdo em plataformas de live streaming

Autores

Palavras-chave:

gamecultura, cibercultura, TICs, coronavírus

Resumo

Motivado pela reflexão que emerge junto à arrebatadora pandemia de COVID-19 e as ações de controle de contágio sugeridas pela Organização Mundial de Saúde, o presente estudo mira seu olhar sobre o comportamento do consumidor de videojogos durante o aludido surto. Ancorado em textos semelhantes e/ou concorrentes, foi permitido perceber que os hábitos do nicho em questão, dentro do quadro analisado, podem vir a contribuir para uma maior compreensão das possibilidades e potencialidades dos recursos disponíveis de live streaming para outros segmentos da indústria de conteúdo; uma vez que estes, condicionados pelo cenário, optaram pelo uso dos mesmos para a manutenção de seus fluxos biológicos. Em conclusão, apesar de se tratar de um paradigma já muito bem esclarecido, acreditamos que a narrativa em questão salvaguarda, mais uma vez, a posição pervasiva que ocupam os media na contemporaneidade.

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Publicado

2020-12-29

Edição

Secção

Dossiê temático - comunicar em tempos de pandemia