Ética e comunicação organizacional: uma análise crítica das perspectivas éticas na construção de relacionamentos internos nas empresas Embrapa/Brasil e Iniav/Portugal

Autores

  • Gisela Gonçalves Labcom - Labcom - Communication and Arts Research Centre, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal https://orcid.org/0000-0001-7001-3622
  • Victor Silva Theodoro Centro de Investigação em Comunicação, Filosofia e Humanidades, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal https://orcid.org/0000-0002-6183-1209

DOI:

https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i1.207

Palavras-chave:

Ética, Público interno, Relacionamento, Relações públicas

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal apresentar as principais linhas norteadoras de um projeto de investigação centrado nas ações e estratégias das relações públicas nas empresas Embrapa/Brasil e Iniav/Portugal, à luz de diferentes doutrinas éticas. Descreve-se ainda criticamente o método e técnicas de pesquisa a utilizar - focus group, entrevista em profundidade, análise diacrônica e análise de conteúdo.Com este projeto de investigação procura-se entender como a ética das relações públicas perpassa a construção de ações de comunicação direcionadas para o público interno.

Downloads

Publicado

2016-07-30

Como Citar

Gonçalves, G., & Theodoro, V. S. . (2016). Ética e comunicação organizacional: uma análise crítica das perspectivas éticas na construção de relacionamentos internos nas empresas Embrapa/Brasil e Iniav/Portugal. Revista Comunicando, 5(1), 203–217. https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i1.207